ANÁLISE E MONITORAMENTO AMBIENTAL

 
O Monitoramento Ambiental consiste na prática de medições e/ou observações específicas, objetivadas a alguns indicadores e parâmetros, com o intuito de verificar se definidos impactos ambientais estão acontecendo. Desta forma pode-se quantificar a magnitude e avaliar a eficiência das medidas preventivas optadas. A elaboração de um registro dos resultados do monitoramento é de fundamental importância para o acompanhamento da situação, permitindo a elaboração de planos de ação. 
 
A A3 Ambiental realiza coletas de efluentes industriais, águas superficiais e subterrâneas, solo e ar, de acordo com a frequência necessária ao atendimento de Planos de Automonitoramento - PAM e condicionantes específicas de Licenças Ambientais. A amostras são encaminhadas à laboratório Certificado junto ao INMETRO, oferecendo credibilidade às análises apresentadas. 
 
Em posse dos laudos, são elaborados Relatórios de Monitoramento Ambiental, onde serão avaliados os parâmetros analisados, propondo soluções quando verificada alterações nos padrões de qualidade.
 
 
 
Desta maneira a A3 Ambiental atua da seguinte forma:
 
  1. coleta de amostras;
  2. envio das amostras para laboratório Certificado junto ao INMETRO;
  3. elaboração de Relatórios de acordo com os parâmetros analisados;
  4. propor medidas mitigadoras pra remediação e recuperação das áreas afetadas;
  5. propor soluções para ineficiência dos sistemas de tratamento.

  • Voltar
  • Compartilhe